Precisamos atacar a raíz, se cuidarmos bem da raíz, conseguiremos preservar o futuro da música Angolana.
Kark Sumba um dos nomes actuais e mais sonante e promissora do mercado Gospel nacional, fala sobre a necessidade de existir um mercado musical infantil formado pelos mesmos.
Está errado quando os melhores cantores das crianças são os do Pintin, batatinhas fritas, e se concentra yeah!. Abre o livro e dentre outros. Adúltos com conteúdos sem qualquer desenvoltura social, não podem ser as melhores referências para os baixinhos. Quando isso acontece a música futura já se encontra em perigo eminente.
Para o musico e apresentador É preciso urgentemente fomentar a cultura musical infantil, criar-se projectos musicais com conteúdos infantis que agregam valores para a idade deles. É urgente pensar-se na Educação musical dos pequeninos.
As crianças precisam deixar de ouvir e gostar, de "Me chuparam, estão a meter ketcup para fingirem, é suku bebê, e com meu Bum vou te banzelar". Está errado, o futuro da música corre perigo. Esses influenciam 99% das crianças angolanas, os tais futuros do amanhã já estão a ser estrupadúkunas musicalmente desde cedo.
Por favor, criemos projectos infantis com urgência.🙏
Comments